Samstag, 27. Oktober 2012

1

Em um relacionamento MUITO SÉRIO com o ventilador


32°Cnão é para qualquer um... QUE. CA. LOR. Sério!
Dá para fritar um ovo na rua, literalmente.

Posso dizer que o clima de Sorocaba é horrível. Um dia está uma amostra grátis do inferno, n'outro de um dilúvio. Decida-se São Pedro! E como em todo o Brasil, o clima não tem NADA a ver com as estações do ano, embora aqui eu acho que seja mais diferente. Todo o ano é calor.. Faz uns friozinhos em alguns dias no meio do ano e só.

Enquanto na Alemanha, agora, está tendo nevasca, geando e nevando (e olha que nem é Dezembro ainda), aqui no Brasil ninguém mais suporta o calor. É suor, ventilador ligado 24 horas, suor, pessoas usando as mãos ou qualquer coisa para se abanar, suor, bebidas geladas, suor, sorvetes, suor, e para os sortudos: piscinas. Desejo, de coração, que se queimem muito s2 #InvejosoDetected

Mas está muito quente mesmo. Não sai da temperatura dos 32°C, e se sai, é para subir, mesmo a noite, manhã ou madrugada.

Seria ótimo agora um daqueles ventiladorezinhos pequenos movidos a pilha para refrescar, mesmo já tendo um ventilador aqui no cômodo, mas seria apenas para substituir as apostilas de escola que estou amassando ao me abanar.
Agora me perguntem se prefiro o clima daqui ou da Europa... Eu diria que preferia o daqui, se quando o clima passasse de 30°C os alunos pudessem ser dispensado das aulas (GREVE O ANO TODO \o\), maaaaas como não vivo na Alemanha e sim no Brasil, e esse sonho não há por aqui, prefiro milhões de vezes o clima da Europa, que pelo o que andei acompanhando há um tempo atrás, fez mais de 30°C no meio do ano, E SÓ.

Só não sei é como irei me acostumar ao mudar de um clima ao outro em apenas algumas horas... Sair do verão daqui (calor e chuva) e encarar o inverno com neve e 1°C da Alemanha. Enquanto não chega o dia, ficarei aqui em um relacionamento com meu ventilador, pois esse final de ano o frio não dará muito as caras não. Que audácia, São Pedro!

1 Kommentare:

Parabéns pelo blog!

Cláudia

Kommentar veröffentlichen